Foto
03MAI

CONCURSO ESPCEX

 CONCURSO: EsPCEx abre inscrições para oferta de 440 vagas de nível médio!

http://www.espcex.eb.mil.br/index.php/concurso

Estão abertas as inscrições do concurso público para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). O prazo seguirá aberto até às 17h do dia 20 de junho de 2017, no site da EsPCEx (www.espcex.ensino.eb.br/). A taxa de inscrição é de R$ 90 e o boleto de inscrição deve ser pago até 22 de junho de 2017.
No concurso público, são ofertadas 400 (quatrocentas) vagas para o sexo masculino e 40 (quarenta) vagas para o sexo feminino, destinadas à matrícula no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico, conhecido como concurso EsPCEx.São pré-requisitos para preenchimento das vagas são: ser brasileiro nato, ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 3º ano, possuir idade de, no mínimo, 17 e, no máximo 22 anos, completados até 31 de dezembro 2018, estar em dia com as obrigações militares, ter, no mínimo, 1,60m (um metro e sessenta centímetros) de altura, se do sexo masculino; ou ter, no mínimo, 1,55m (um metro e cinquenta e cinco centímetros) de altura, se do sexo feminino, dentre outros.
Os candidatos serão avaliados em duas fases, sendo a 1ª composta por Exame Intelectual (EI) e 2ª fase composta por comprovação dos requisitos biográficos pelos candidatos, Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF). O calendário de provas já está definido e a aplicação do Exame Intelectual acontecerá no dia 10 de setembro de 2016 e terá duração de 4h30, tendo início às 13h30 e término às 18h.
O Exame Intelectual é composto de provas escritas, realizadas em dois dias consecutivos e aplicadas a todos os candidatos inscritos, versando sobre os assuntos relacionados neste Edital de Abertura do Concurso de Admissão e no Manual do Candidato. As provas se distribuem nos seguintes módulos:
I – 1º dia – módulo aplicado em um único período de tempo, sem intervalos, composto das provas de Português (com 20 questões objetivas e peso 2), Redação (questão discursiva), Física (com 12 questões objetivas e peso 1) e Química (com 12 questões objetivas e peso 1). Essa etapa ocorrerá no dia 30 de setembro de 2017.
II – 2º dia – módulo aplicado num único período de tempo, sem intervalos, composto das provas de Matemática (com 20 questões objetivas e peso 2), Geografia (com 12 questões objetivas e peso 1), História (com 12 questões objetivas e peso 1) e Inglês (com 12 questões objetivas e peso 1). Essa etapa ocorrerá no dia 1º de outubro de 2017.